Sydney – Caminho de Fourviere
No domingo, 21 de julho, os membros da família marista se reuniram para celebrar o aniversário do compromisso de Fourviere. O formato do dia tomou a forma de um caminho. As pessoas foram convidadas a entrar em qualquer etapa da jornada.
O dia começou em um parque sob a Sydney Harbour Bridge. Depois de reconhecermos os proprietários tradicionais das terras pelas quais viajaríamos durante o dia.
Ao iniciarmos o caminho, nos lembramos daqueles que subiram os degraus de Fourviere há mais de 200 anos.
A primeira etapa começou com o grupo subindo os degraus da passarela, atravessando o porto de Sydney e indo para o nosso primeiro destino: St Patrick’s Church Hill. Os padres maristas cuidam dessa paróquia há mais de 150 anos.
Patrick’s Church Hill, os peregrinos desfrutaram da hospitalidade oferecida pela paróquia de St Patrick’s Church Hill, pelos padres maristas e preparada pela Ir. Fidelis sm.
Andrew Dumas, leigo marista, compartilhou uma reflexão sobre o significado de Fourviere, fazendo uma pausa para permitir que os presentes refletissem sobre o que tinham ouvido e compartilhassem com os outros.
Logo chegou a hora de sermos transportados de ônibus para a terceira sessão no salão paroquial de Hunters Hill. Hunters Hill é outro lugar importante para os maristas na Austrália, pois tem desempenhado um papel significativo na história dos vários ramos.
Mais uma vez, mais membros da família marista se juntaram a nós. Nossas celebrações continuaram com orações, cantos, reflexões e partilhas, antes de respondermos de pé e lermos uma adaptação do Juramento de Fourviere.