Instantâneos da África Ocidental
Primeira Comunhão (Fajikunda, Gâmbia)
A Irmã Mariana NDecky preparou 136 crianças para sua primeira comunhão. A preparação durou 8 meses e, em 2 de junho de 2024, na festa de Corpus Christi, elas receberam Jesus pela primeira vez em suas vidas.
O coral cantou algumas partes da missa e eles fizeram o resto. Foi uma celebração linda e solene. A igreja estava repleta de pessoas de toda a Diocese. Continuamos a orar para que todas as crianças continuem a experimentar Jesus em suas vidas.
Dia da Festa da Paróquia (Fajikunda, Gâmbia)
No dia 9 de junho de 2024, a Paróquia de São Carlos L’wanga se reuniu na Escola Básica Inferior e Superior de São Carlos L’wanga para celebrar a festa de São Carlos, nosso santo padroeiro, que acontece no dia 3 de junho.
As Irmãs Innocence, Mary e Mariana, juntamente com algumas meninas da St Martha’s, foram bem cedo naquela manhã para fazer as decorações. Os jovens, por outro lado, estavam lá para arrumar as cadeiras e colocar as coisas no lugar.
Às 10:00, a celebração começou com a missa. Depois da missa, todos ficaram para a festa. Passamos o dia inteiro como uma comunidade paroquial. Havia outros convidados de outras paróquias que vieram nos apoiar. Foi lindo e cheio de diversão.
Ajuda aos necessitados (Senegal)
Um dia como nenhum outro. Em junho de 2024, a CARITAS Pari forneceu kits de alimentos a muitas famílias de migrantes para ajudá-las a celebrar o Tabaski (o feriado muçulmano). muçulmanos).
Graças a essa iniciativa, essas famílias poderão comemorar esse importante feriado com dignidade e serenidade. A Caritas está comprometida em apoiar os migrantes de diversas origens, oferecendo-lhes ajuda e apoio essenciais para uma melhor integração. assistência e apoio para ajudá-los a se integrar.
Essas ações são possíveis graças à generosidade contínua de nossos parceiros que compartilham nosso apoio para um futuro mais inclusivo. nosso apoio para um futuro mais inclusivo e unido.
Aula de costura na escola primária (Farafenni, Gâmbia)
No centro paroquial de Saint John the Baptist (Gâmbia), a costura é confiada à nossa irmã Denise K. Ela fica feliz em colocar seus dons a serviço da humanidade, promover o empoderamento de meninas e enfrentar os desafios da criação de modelos..
Ela dá as boas-vindas aos curiosos que lhe perguntam: “Você só costura as roupas das freiras? Ou também podemos trazer nossos próprios tecidos? Ela ficou feliz em compartilhar com as crianças do jardim de infância o que faz durante a aula de reconhecimento de artesanato e confia esse novo ministério ao Senhor, bem como às jovens sob seus cuidados.