Estados Unidos
Primeira Comunidade nos Estados Unidos (1956)
A primeira fundação das Irmãs Maristas ocorreu em 19 de setembro de 1956, em Dearborn, um subúrbio de Detroit, Michigan.
Na década de ‘50, Detroit estava se expandindo muito devido aos negócios e à indústria. O desenvolvimento da indústria automobilística e a prosperidade econômica atraíam centenas de milhares de pessoas, como os imigrantes europeus e brancos e negros do Sul. Todos estavam em busca de melhores empregos e da oportunidade de viver o sonho americano. A população de Detroit subiu para 1,85 milhões, tornando-se a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com 296.000 empregos no setor manufatureiro.
Este fenômeno teve seu impacto na Igreja de Detroit. Muitas pessoas se mudavam para a periferia e muitas delas eram pessoas religiosas em busca de uma educação católica para os filhos. Para atender a esta necessidade religiosa, novas paróquias surgiam em toda a diocese e a maioria delas desejava ter uma escola católica. No entanto, o cardeal Mooney de Detroit estabeleceu que não seria dada nenhuma autorização para uma escola se a paróquia não obtivesse o firme compromisso de uma congregação de Irmãs para a gestão da escola.
Naquela época, a Irlanda tinha muitas vocações, assim as primeiras Irmãs vieram de lá. Em 19 de setembro de 1956, Madre Efrém, Irmã Ildefonse, Irmã Justina (MaryRose Keegan), Irmã Constance e Irmã Monessa desceram de um avião da BOAC no Aeroporto Willow Run em Detroit.
Desde o início, todas as cinco irmãs foram envolvidas no programa de instrução religiosa para as crianças que frequentavam as escolas públicas.
… para ler mais …
Nossos ministérios atuais
- oração
- ministério na Unidade e comunidade
- pastoral hospitalar
- direção de casa de retiros
- direção espiritual
- acompanhamento
- visitas domiciliares